3 ferramentas para montar sua Loja Virtual no Facebook

Você sabia que é possível construir sua loja virtual dentro do Facebook?


O f-commerce, ou Facebook-commerce como é conhecido, é uma loja virtual construída dentro do ambiente do Facebook.

 

O Facebook é a maior rede social do mundo, e hoje conta com mais de 100 milhões de usuários no Brasil, sendo que destes 62 milhões de usuários acessam o facebook todos os dias, daí a tendência e crescimento do f-commerce, afinal você precisa ir até onde seu público está. Temos um universo potencial de novos clientes que acessam a rede diariamente e que estão dispostos a se conectar com você, sua marca ou sua empresa, caso conquistem seu agrado, seja pelos seus produtos, mas principalmente pelo conteúdo que irá ser entregue.
Lembrando que hoje Redes Sociais é sinônimo de RELACIONAMENTO, ou seja, antes mesmo da venda você, sua empresa ou sua marca precisam relacionar-se com seu público.

Uma das grandes vantagens da utilização do f-commerce é que você vai até seu público e facilita o processo de compra dando a sensação para seu cliente que ele, em poucos cliques e sem "sair" do facebook, finaliza uma compra.

O f-commerce aproveita o ambiente do facebook como os botões de curtir, comentários e compartilhamentos dos produtos da sua loja mesclados as principais funções de qualquer e-commerce.

Antes mesmo de definir se você usará ou não o f-commerce para seu negócio, vale analisar alguns itens, tais como: investimento para plataforma de e-commerce, investimento para anúncios, forma(s) de pagamento na loja virtual, forma(s) de entrega dos produtos, embalagem, armazenamento e estoque, além do conteúdo que será necessário criar para atrair visitantes para sua loja. Além destes itens, analise se o f-commerce possui as funcionalidades que você precisa.

Preparei uma vídeo-aula exclusiva sobre o Tema LOJA VIRTUAL no FACEBOOK, onde explico com mais detalhes e dou parâmetros de investimento para você tomar como base.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A AULA.

Dentre os aplicativos disponíveis hoje no mercado brasileiro, separei 3 dos quais testei e recomendo:

  1. LikeStore;
    A ferramenta de f-commerce disponibilizada pela LikeStore tem uma primeira opção de conta gratuita para até 10 produtos, uma opção super interessante para você montar sua loja virtual a custo zero e do zero. O uso do LikeStore é gratuito, porém, sempre que você realizar uma venda será necessário pagar uma taxa, que variam a partir de 2%, com opções mais baixas para os planos profissionais onde você paga um valor mensal que dá direito há algumas funcionalidades adicionais.


  2. Facíleme;
    A ferramenta de f-commerce que o Facíleme comercializa possui apenas versão paga, com a possibilidade de testá-la por 10 dias.
    Posso dizer que o suporte por telefone é um SUPER diferencial e foi decisivo em alguns projetos.
    Com mensalidades de a partir de R$ 50,00 mensal não cobra taxa sobre venda, é um investimento baixo com uma estrutura com as principais funcionalidades de um e-commerce.



  3. NuvemShop;
    A plataforma de f-commerce da NuvemShop é hoje, na minha opinião, a mais completa. Com uma variedade grande de layouts e customização que atendem vários tipos de segmento, possibilitando deixar sua loja com a identidade visual da sua marca. Sua gestão é intuitiva e simplificada, possibilitando o fácil manuseio para sua administração, além do painel administrativo, tem área para treinamentos e tutoriais que facilita muito a divulgação da loja.

    Confira algumas lojas com a plataforma da NuvemShop que desenvolvi para meus clientes:
    www.amemaisum.com.br
    www.jacomoalimentos.com.br

Aproveite o público que já esta conectado a sua rede, interagindo com seu conteúdo no seu canal nesta rede social e interaja! Conquiste seu público ali mesmo, pois esta é sem dúvida uma excelente oportunidade de vendas!




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