3 Tendências de Marketing Digital para 2017

Já planejou suas ações de Marketing Digital para 2017?

Separei 3 tendências de marketing digital para potencializar seu negócio neste ano.
Antes de conversarmos sobre elas tenha sempre em mente e em primeiro lugar que estamos falando com pessoas, lidando com seus medos e frustrações, desejos, conquistas e alegrias. Precisamos entendê-las e criar laços de relacionamento.

  1. Conectividade;
  2. Conteúdo personificado;
  3. Vídeos; 

Quando falamos em conectividade, estamos falando do comportamento dos usuários, hoje as pessoas estão conectadas 24h, a informação chega até elas, não sendo mais necessário para o usuário ir atrás da informação. Para conectar-se com seu público inicie por criar um relacionamento com seu público, esse relacionamento é conquistado através da sua visibilidade e credibilidade que passe ao seu público-alvo tornando-o uma autoridade ou referência para sua audiência.

Para criar sua audiência você precisa conhecer muito bem seu público.

Alguns dados interessantes como referência dos dias atuais que precisam ser tomados em conta se seu público se enquadrar em uma das situações abaixo:

  • 50% da população tem menos de 30 anos; 
  • + 90% dos Estudantes do Ensino Média nunca usaram um selo;
  • + 53 do Millennials preferem perder o ofato do que acesso a tecnologia.

Conhecendo muito bem seu público agora é necessário aplicar a curadoria para o Conteúdo Personificado que irá gerar resultados.
A curadoria é o processo de encontrar, filtrar e organizar o conteúdo a ser compartilhado de forma gradual e continua, a fim de ajudar as pessoas a encontrar informações relevantes.

 

A CURADORIA é agora uma necessidade!

SE O CONTEÚDO É REI, A CURADORIA É A COROA.

 

O conteúdo personificado vai levar seu produto ou serviço para usuários que realmente estejam interessados, para acertar na segmentação do seu conteúdo você deve primeiro definir o nicho de mercado que gostaria de atingir, sempre fazendo o exercício de filtrar o nicho escolhido em super nichos e hiper nichos, ou seja uma hiper segmentação ajudará a conhecer bem seu público e com isso sendo mais efetivo.

Vale lembrar que um bom conteúdo é desenvolvido em cima de problemas e as sobre as soluções para resolvê-los. Seu conteúdo precisa tentar resolver problemas ou necessidades, ações como essa auxiliam o processo de conquista de credibilidade.

Vídeos são sem dúvida a grande tendência de crescimento em 2017. 
Estima-se que em 2018 mais de 2/3 dos dispositivos móveis irão ser usados para vídeos.
Abuse das suas Lives no facebook e instagram e suba vídeos com uma determinada frequência ou rotina para que sua audiência te acompanhe e propaguem seus conteúdos.

 


 

Conteúdo VIP

Últimos Artigos

3 ferramentas para montar sua Loja Virtual no Facebook

Você sabia que é possível construir sua loja virtual dentro do Facebook?


O f-commerce, ou Facebook-commerce como é conhecido, é uma loja virtual construída dentro do ambiente do Facebook.

 

Leia mais...

4 dicas para vender mais no verão

Redes sociais é em primeiro lugar RELACIONAMENTO, após conquistá-lo as consequências são resultados expressivos para você, sua empresa e/ou sua marca.
Confira 4 dicas para explorar o verão ao seu favor e obter vendas!

Leia mais...

3 Tendências de Marketing Digital para 2017

Já planejou suas ações de Marketing Digital para 2017?

Separei 3 tendências de marketing digital para potencializar seu negócio neste ano.
Antes de conversarmos sobre elas tenha sempre em mente e em primeiro lugar que estamos falando com pessoas, lidando com seus medos e frustrações, desejos, conquistas e alegrias. Precisamos entendê-las e criar laços de relacionamento.

Leia mais...

5 tendências do Marketing Digital

Você sabe quais são as tendências do Marketing Digital para o próximo ano?
Separei 5 ideias para você explorar o Marketing Digital e potencializar seu negócio.

Leia mais...

7 ingredientes para um blog ou site de sucesso

Separei 7 itens importantes para você avaliar e levar em conta antes mesmo da criação do seu blog ou site. Agora, se você já possui um blog ou site, confira se não deixou escapar nenhuma dessas dicas que podem potencializar seus resultados, sejam eles mais visitantes, mais solicitações de orçamento ou mais vendas.

Leia mais...

Please publish modules in offcanvas position.