Por que ter um site institucional?

Cada ferramenta tem o seu devido lugar e o seu devido valor. Por isso, além de uma fanpage, as empresas precisam entender o valor e ter um site institucional bem elaborado e funcional, principalmente se o foco delas for outras empresas.

Quem não tem um site, não existe!

Vamos comparar as redes sociais com o construtor que aluga um terreno para construir uma casa, isso não faz sentido, não é mesmo? Pois é, mas, muitos usuários acabam colocando todo seu conteúdo nas redes sociais, ao invés de usá-las para levar seus usuários até seu site que é seu bem próprio.

Daí a necessidade de utilizar as redes sociais, pois elas potencializam o conteúdo do seu site gerando tráfego, mas, de maneira alguma substituem o mesmo. Esta é a bola da vez! Seu website precisa estar integrado com as redes sociais. Não apenas um ícone com o link para sua fan page ou Instagram, mas também opções de compartilhar o conteúdo, instalação de sistema de comentários integrados do Facebook.

Ações bem elaboradas de integração com as redes sociais podem aumentar consideravelmente o número de visitas do seu website.

Independentemente se seu website foi desenvolvido em HTML, Wordpress, Joomla ou qualquer outra plataforma ele precisa ser atrativo, manter as características da identidade visual da empresa e condizentes com seu público-alvo.

Um site bem elaborado, funcional e responsivo, ou seja, compatível com dispositivos móveis e tablets gera mais resultados.

Para um site gerar resultados ele deve ser:

  • Atualizado constantemente;
  • Proporcionar interação com seu público;
  • Integrado às redes sociais;
  • Otimizado para aparecer no Google.

Conteúdo VIP

Últimos Artigos

3 ferramentas para montar sua Loja Virtual no Facebook

Você sabia que é possível construir sua loja virtual dentro do Facebook?


O f-commerce, ou Facebook-commerce como é conhecido, é uma loja virtual construída dentro do ambiente do Facebook.

 

Leia mais...

4 dicas para vender mais no verão

Redes sociais é em primeiro lugar RELACIONAMENTO, após conquistá-lo as consequências são resultados expressivos para você, sua empresa e/ou sua marca.
Confira 4 dicas para explorar o verão ao seu favor e obter vendas!

Leia mais...

3 Tendências de Marketing Digital para 2017

Já planejou suas ações de Marketing Digital para 2017?

Separei 3 tendências de marketing digital para potencializar seu negócio neste ano.
Antes de conversarmos sobre elas tenha sempre em mente e em primeiro lugar que estamos falando com pessoas, lidando com seus medos e frustrações, desejos, conquistas e alegrias. Precisamos entendê-las e criar laços de relacionamento.

Leia mais...

5 tendências do Marketing Digital

Você sabe quais são as tendências do Marketing Digital para o próximo ano?
Separei 5 ideias para você explorar o Marketing Digital e potencializar seu negócio.

Leia mais...

7 ingredientes para um blog ou site de sucesso

Separei 7 itens importantes para você avaliar e levar em conta antes mesmo da criação do seu blog ou site. Agora, se você já possui um blog ou site, confira se não deixou escapar nenhuma dessas dicas que podem potencializar seus resultados, sejam eles mais visitantes, mais solicitações de orçamento ou mais vendas.

Leia mais...